Podcast

Podcast: por que você deveria escutar um hoje?

Podcast
Photo by Julian Fernandes

Podcast é uma ferramenta de aprendizado poderosa, além de ser gratuita.

Com ela você tem acesso a pessoas que sabem muito sobre determinados assuntos, no momento que você escolher e em qualquer lugar.

  • Quer saber como emagrecer de verdade? Confira o podcast da Tribo Forte.
  • Quer aprender novas técnicas para atingir sua metas? Procure o do Hal Elrod
  • Liderança e posicionamento no mercado digital? Ouça Michael Hyatt.
  • Empreendedorismo digital? Pesquise o podcast do Erico Rocha.

Existe podscast de tudo o que é assunto. Nos Estados Unidos, são milhares e aqui no Brasil tem surgido muita coisa boa a cada dia.

Para quem não sabe o que é um Postcast, eu explico: é um sistema para consumir conteúdo em áudio sob demanda. Direto no seu smartphone ou no seu computador.

Assim como no Youtube há canais, no Podcast tem vários programas em áudio.
Depois que você assina um podcast, você passa a ser avisado quando um conteúdo novo é publicado.

Este hábito de escutar podcast me permite conviver com autoridades de diversos assuntos.

Tenho contato quase diário e instantâneo com pessoas como Brendon Burchard, Anthony Robbins, Tim Ferris, Rodrigo Polesso e Erico Rocha.

Com este simples hábito posso garantir que eu aprendo muito. E você também irá aprender coisas fantásticas se passar a escutar um bom podcast.

O mais comum e indicado é ouvir os podcasts do seu celular. É como se fosse uma estação de rádio que você pode escutar onde quer que esteja e na hora que desejar.

Você pode acessar um Podcast tanto de um Iphone quanto de um Smartphone com sistema Android.

A frequência de cada podcast varia de produtor para produtor. Geralmente são semanais, mas em alguns casos existem até programas diários.

Os programas que eu acompanho no momento são os seguintes:

– Bredon Burchard (Especialista em desenvolvimento pessoal)
– Michael Hyatt (Escritor e especialista em como criar uma plataforma digital)
– Tim Ferris (Escritor do Best Seller “Semana de 4 horas” – 4 Hour Workweek)
– Hal Elrod (Perito em atingimento de metas)
– Tribo Forte (Médico Dr. Souto e Rodrigo Polesso especialistas sobre Nutrição e estilo de vida)
– EO Fire (Entrevistador J. Dumas – programa diário de entrevistas com pessoas que obtiveram resultados extraordinários no mercado digital)

Minha prática mais comum é escutar enquanto estou no carro. Uso o sistema de Bluetooth e escuto tranquilamente enquanto dirijo, da mesma forma que faria com uma estação de rádio.

Mesmo que o sinal do celular não seja dos melhores, você pode programar o Smartphone para que faça o download dos programas mais interessantes sempre que você estiver numa rede Wifi.

Eu configuro o software de podcast para fazer o dowload automático dos 5 últimos programas de cada postcast que assino, sempre que estiver em uma rede wifi.

Ou seja, quando estou em casa tudo é baixado automaticamente.

Então posso ficar tranquilo pois poderei ouvir os podcasts mesmo sem sinal algum de internet, o que é extremamente útil para quando se está em viagem e para economizar o pacote de dados.

Cinco motivos para você escutar um podcast ainda hoje:

1) Você terá contato com especialistas sobre o assunto que você buscar.

2) Você pode assistir de qualquer lugar.

3) Diferentemente do vídeo, você pode lavar louça e escutar um podcast ao mesmo tempo. Isto, claro, vale para qualquer atividade física que exija baixa concentração, como caminhar por exemplo.

4) Se você escutar programas estrangeiros, poderá de quebra aprender uma segunda língua.

5) É gratuito.

Assinar alguns podcasts sobre um determinado tema e escutá-los com frequência é como iniciar um convívio com pessoas novas. Sabendo que somos a média das 5 pessoas com as quais convivemos, então nada melhor do que selecionar a dedo.

Quando eu iniciei um programa de estilo de vida e emagrecimento, por exemplo, eu assinei o Postcast semanal chamado “Tribo Forte”. Como já existiam vários episódios lançados eu passei a escutar um por dia.

Foi como se eu estivesse convivendo com os produtores do poscast.

O auxilio foi tremendo em me manter no rumo certo e não sair da dieta recomendada. Afinal de contas, eu estava sendo bombardeado com informações sobre boa alimentação e estilo de vida.

Dos Podcast que mencionei você já escuta algum deles? Se não, qual assunto te interessa mais para um programa de podcast? Comente abaixo:

TREINAMENTO GRATUITO

"Você é o resultado do que pensa"

 

 

 

Quero me inscrever agora

Facebook

Twitter

YouTube

E-mail

Send this to a friend