Gerenciador de tarefas

Conheça o melhor gerenciador de tarefas do mercado

Gerenciador de tarefas
Image courtesy of jesadaphorn at FreeDigitalPhotos.net

Dentre tantas opções no mercado, qual será o melhor gerenciador de tarefas existente?

A resposta para esta pergunta é bem simples: qualquer um, desde que você realmente utilize.

Eu utilizo o Wunderlist, pois funciona via browser, Iphone e Ipad e sincroniza via nuvem entre todos estes dispositivos. Desta forma eu posso consultar e atualizar a qualquer momento, uma vez que ao menos o Iphone estará comigo. E mesmo que eu esteja em uma área sem cobertura de sinal, eu posso atualizar e depois o Wunderlist sincroniza tudo automaticamente.

Mas realmente não importa qual o software ou dispositivo você utiliza. Pode até ser uma agenda de papel e sua caneta. O importante é utilizar de maneira consistente. Quantas vezes você consulta por dia a sua lista de tarefas? Ou melhor, você possui uma lista de tarefas? Provavelmente você deve ter um dia corrido com um monte de afazeres, porém você realmente já parou para listar tudo? Se não, então sugiro que faça isto agora.

Depois que você tiver listado todos os afazeres, é importante revisar a sua lista de tarefas diariamente. Não adianta nada fazer uma lista detalhada hoje e apenas se lembrar de olhar para a lista novamente daqui a um mês. Porém, deve ser uma atividade simples e eficiente. Com um processo complicado você irá se desmotivar e vai acabar deixando de lado. Tem programa que parece um painel de avião de tão complicado, e a simples inclusão de uma nova tarefa te obriga a preencher vários campos. Fuja destes aplicativos. A lista de tarefas tem que ser algo para facilitar sua vida e não complicar.

Por isto eu gosto do Wunderlist. Ele é extremamente simples de usar. Minha sugestão é sempre iniciar a semana com um bom planejamento. Então pegue o seu gerenciador de tarefas preferido ou baixe o Wunderlist e comece listando tudo o que tem para fazer, desde a torneira da pia que está pingando, até aquele relatório que você precisa entregar para o seu chefe.

Para ajudá-lo nesta tarefa seguem 10 regras básicas para você fazer as pazes com suas tarefas diárias:

1) Tenha apenas um único método para gerenciar suas tarefas.

2) Não utilize o e-mail como um gerenciador de tarefas. Se algum e-mail recebido gerou algumas tarefas, arquive o e-mail e liste as novas tarefas em seu gerenciador de tarefas.

3) Consulte diariamente sua lista de tarefas.

4) Uma vez por semana, de preferência no domingo, faça o planejamento de todas as tarefas da semana.

5) Não confunda tarefa com compromisso. Ir ao médico no dia tal é um compromisso e para isto use um calendário, a tarefa é lembrar de marcar a consulta.

6) O melhor método é aquele que você utiliza, seja uma agenda de papel e sua caneta ou o software mais sofisticado que encontrar.

7) Separe as atividades pessoais das profissionais. A maioria dos softwares oferece a opção de gerar várias listas. Mas não exagere na quantidade de listas.

8) Use níveis de prioridade para diferenciar o que é urgente e o que não tem urgência.

9) A cada semana faça pelo menos uma das tarefas não urgentes de sua lista. Isto evita que tarefas não urgentes sejam sempre proteladas.

10) Saiba dizer não. Nem toda atividade vale a pena fazer, portanto, não tenha dó, remova o lixo de sua lista de tarefas e fique em paz consigo mesmo.

Então mãos a obra, inicie a sua semana dominando suas atividades e não fique a mercê do que aparecer pela frente. Atualize agora a sua lista de tarefas.

Como você utiliza sua lista de tarefas? Você utiliza algum software? Deixe seus comentários abaixo.

Este livro de apenas 26 páginas poderá mudar a sua vida!

Escrito em 1903 por James Allen é a base da literatura sobre desenvolvimento pessoal.

Assim como você eu também detesto Spam!

Fechar janela

James Allen publicou este livro em 1903 e pode-se dizer que ele
inspirou nomes famosos na área de desenvolvimento pessoal
como Tony Robbins, Earl Nightingale, Norman Vincent Peale,
Denis Waitley, entre outros.

O que você vai aprender com este livro?

  • Como o pensamento forma o caráter.
  • O efeito do pensamentos sobre as suas circunstâncias de vida.
  • De que maneira o pensamento afeta a sua saúde.
  • Como propósito e realização são influenciados diretamente pelo seu pensamento.
  • A importância dos ideais em sua vida.
  • Porque devemos buscar a paz.

Send this to a friend