Backup

Faça um backup agora ou irá se odiar depois

Backup
Image courtesy of David Castillo Dominici at FreeDigitalPhotos.net

Quando foi a última vez que você fez backup de seu computador?
Uma semana atrás? Um mês? Já faz mais de um ano?

Eu conheço várias pessoas que não se preocupam com seus dados. Quando o assunto surge a maioria diz. “É mesmo, preciso fazer um backup”.

Vou ser sincero com você. Hoje em dia copiar os dados manualmente é perda de tempo. Não funciona. Temos que lembrar e sempre deixamos para depois. Este é o grande motivo porque as pessoas não fazem uma cópia de segurança de seus dados de maneira eficiente.

Eu tenho um amigo que sempre foi disciplinado e copiava os dados do desktop toda a semana. Ele realmente não esquecia. O problema é que quando o seu HD pifou, perdeu todos os dados dos últimos cinco dias de trabalho. O que tinha de mais importante e urgente foi-se embora. Tem pessoas que perderam todas as suas fotografias digitais, seus documentos, contatos e centenas de arquivos importantes. Você deve conhecer alguém que passou por isto.

Veja o que pode acontecer e colocar os seus dados em risco.

1- Se você tem crianças, saiba que elas deletam arquivos sem querer. “Ops! Papai, sumiu uma pasta aqui no seu laptop!”

2 – Discos rígidos possuem vida útil. Um dia ele vai pifar. Há quanto tempo você já tem o seu?

3 – Quanto tempo você levou para juntar todas aquelas fotos digitais de sua família e amigos? Em segundos você pode perder tudo.

4 – Milhares de notebooks são roubados ou perdidos todos os anos.

5 – Drives externos também falham e possuem vida útil.

Existem diversos fatores que podem causar a perda de seus dados, e por este motivo você deve considerar seriamente em optar por um serviço de back up automático.

Eu uso o serviço on line do Crash Plan (www.crashplan.com), portanto, não tenho que me preocupar com os meus dados. Eles estão sempre seguros, mesmo que um dia todos os meus computadores tenham uma pane ao mesmo tempo.

O serviço do Crash Plan é automático. Eu defino as pastas que desejo ter uma cópia de segurança e toda vez que eu altero um arquivo ele é salvo e atualizado nos servidores via internet.

O CrashPlan possui um serviço bem amplo e eles oferecem uma opção gratuita que em minha opinião é a melhor para este tipo de plano.

As vantagens da conta gratuita do CrashPlan são as seguinte:

Você define quais pastas do seu computador deseja ter cópia de segurança. Não existe limite. Pode ser uma pasta ou o seu computador inteiro.
É possível usar o sistema entre todos os seus computadores. Pode ser entre laptop, desktop, PC e Mac de forma automática até 1 vez por dia. Você também pode fazer a qualquer momento com 1 clique.
Você pode definir o seu drive externo como um destino. O backup irá ocorrer uma vez por dia no horário que você agendou.
O Crahplan possui um sistema inteligente. Depois do primeiro backup ele irá apenas transferir o que você atualizou.
Se um amigo estiver usando o Crahplan vocês podem fazer uma cópia de segurança em localidade remota. Você com seus dados no computador dele, e ele com os dados no seu computador.
O seus dados são automaticamente encriptados em 128-bits no seu computador antes de ser enviado ao destino do backup. Só você tem acesso aos seus dados.
Para contas pagas (a partir de US$ 4,00 por mês) você pode ter todos os seus dados nos servidores da CrashPlan e acesso de qualquer lugar do mundo, inclusive do Iphone ou Ipad.

Então, se você não tem um sistema de backup aceite a minha dica e faça uma conta com o CrashPlan agora (www.crashplan.com). Tenho certeza que você irá me agradecer um dia.

Acho que já comentei que é grátis, certo? Então faça um backup agora!

Se você já possui um sistema de backup me diga qual é e deixe seus comentários abaixo.

Este livro de apenas 26 páginas poderá mudar a sua vida!

Escrito em 1903 por James Allen é a base da literatura sobre desenvolvimento pessoal.

Assim como você eu também detesto Spam!

Fechar janela

James Allen publicou este livro em 1903 e pode-se dizer que ele
inspirou nomes famosos na área de desenvolvimento pessoal
como Tony Robbins, Earl Nightingale, Norman Vincent Peale,
Denis Waitley, entre outros.

O que você vai aprender com este livro?

  • Como o pensamento forma o caráter.
  • O efeito do pensamentos sobre as suas circunstâncias de vida.
  • De que maneira o pensamento afeta a sua saúde.
  • Como propósito e realização são influenciados diretamente pelo seu pensamento.
  • A importância dos ideais em sua vida.
  • Porque devemos buscar a paz.

Send this to a friend