Organizar o carro

Diga-me como esta seu carro e direi quem tu és

Organizar o carro

Quando falamos de organização logo pensamos em nossa casa, gavetas ou mesa de trabalho.
Porém raramente falamos de nosso carro e muitas pessoas nem gostam de tocar neste assunto.

Mas pode ter certeza, a organização de seu carro está diretamente relacionada com o seu nível de organização pessoal.

Para quem depende do carro, este é um objeto que usa praticamente todos os dias. Então porque é tão difícil para algumas pessoas mater o seu carro limpo?

Dependendo do local onde você trabalha o carro será quase uma extensão de sua casa e existem pessoas que passam até algumas horas por dia dentro dele.

Então o que podemos fazer para ter um carro mais limpo e organizado?

1) Tire o lixo do carro com freqüência.

Sabe aquele saco de lixo que fica na alavanca de câmbio? Pois então, o correto é esvaziar sempre que estiver cheio e não deixar chegar ao ponto de ficar transbordando.

Existem vários momentos em que você pode fazer isto. O mais indicado é quando você está no posto de gasolina olhando o frentista abastecer seu carro. Aproveite este momento e esvazie o lixo.

2) Não deixe coisas sobre os bancos.

O banco de passageiros é local para as pessoas se sentarem (meio obvio não?). Então deve estar sempre livre. Não tem coisa mais desagradável de quando você oferece carona para algumas pessoas e tem que ficar tirando coisas do banco para elas se sentarem.

4) Seu carro não é um armário.

Tem coisas que não devem ficar dentro do carro mas sim em um armário na sua casa. Analise o que você está carregando de um lado para outro sem necessidade e tire de lá agora.

5) Tenha um local para os acessórios.

Se você tem acessórios, caixa de ferramentas, e quer levar no carro, tenha um espaço adequado para isto. Preferencialmente no porta-malas e devidamente fixado para que não fique voando dentro do carro em caso de acidentes.

6) Arrume o porta-luvas.

Eu mesmo já fique surpreso do que encontrei dentro do meu porta luvas. Se você não sabe dizer o que tem lá dentro, então é porque não precisa do que está lá. Livre-se das coisas que não usa com frequência e organize este compartimento. Isto vai até fazer você se sentir melhor.

7) Organize o porta malas.

Já vi pessoas levarem muitas coisas no porta malas. E o pior; tudo jogado e empoeirado.
O ideal é ter o mínimo de coisas possíveis lá dentro e caso tenha algo que julgue essencial, deixe este objeto bem fixado para não ficar rolando de um lado para outro.

8) Lave o carro.

Em época de racionamento de água lavar o carro frequentemente não é recomendável, porém existem diversos lugares que oferecem o serviço de limpeza a seco. Até mesmo com um bale de água e um pano já é possível remover boa parte da sujeira sem gastar muita água.

Eu já fui bem desorganizado quanto ao meu carro. Porém, hoje percebo que quanto mais organizo o interior do meu carro, mais organizado fico em outras áreas.

Então porque não organizar o seu carro hoje mesmo? Com isto você terá menos bagunça, sua viagem será mais agradável e você se sentirá melhor.

Como está seu carro agora? Você teria orgulho em publicar uma foto no Facebook? Deixe um comentário abaixo.

TREINAMENTO GRATUITO

"Você é o resultado do que pensa"

 

 

 

Quero me inscrever agora

Facebook

Twitter

YouTube

E-mail

Send this to a friend