Planejar a semana ideal é uma forma simples e prática de manter o seu foco no que é importante para a sua vida.

O autor do livro “7 hábitos das pessoas altamente eficazes“, Stephen R. Covey, tem uma frase bem interessante sobre a necessidade de planejamento que é a seguinte:

O segredo não é trabalhar sobre sua agenda mas agendar suas prioridades - Stephen Covey Click to Tweet

 

Ou seja, o planejamento de nossa semana deve se iniciar com as nossas prioridades. Não adianta pegar a agendar, encher de tarefas, e tentar executar tudo se os seus GRANDES objetivos não estão planejados em sua semana.

A semana ideal é sua oportunidade de definir o que realmente importa para você e bloquear o tempo para estas tarefas. Depois, no tempo restante, é que você pode incluir outras atividades.

Se você não planejar sua semana você irá se tornar como um barco a deriva, sujeito às circunstâncias do dia a dia. E pior que isso ainda.  Você irá ficar vulnerável à agenda das outras pessoas.

A ferramenta que eu utilizo para planejar minha semana ideal é o calendário do Google. É extremamente prático pois eu tenho acesso a minha agenda de qualquer computador, no meu celular ou num tablet.

Como o Google calendário permite que você crie várias agendas, o “truque” é criar uma agenda chamada  “semana ideal” que será um template e seu guia de como você gostaria que sua semana fosse.

Como gosto de manter as coisas simples, tenho as seguintes agendas no Google:

  • Work – Atividades relacionadas ao meu trabalho
  • Home – Atividades relacionadas com minha vida pessoal e familiar.
  • Ideal Week – O template de como minha semana ideal deve ser.

No vídeo abaixo eu mostro como eu uso o Google para planejar a minha semana ideal. E também mostro alguns outros “truque” úteis dessa ferramenta fantástica.

 

CLIQUE abaixo e inscreva-se no canal 

Comente abaixo; qual é a forma que você utiliza para planejar sua semana ideal?