As 4 frases mais difíceis de falar (mas importantes dizer)

Sorry2

Existem momentos na vida que pisamos na bola, não é verdade?

E ai vem o sentimento de culpa e percebemos que temos que dizer palavras simples porém muito difíceis.

Me desculpe… você tem razão… Eu estava errado…eu não sei.

1) Me desculpe

Incrível como é difícil pedir desculpas para uma pessoa. Quanta vezes não perdemos a paciência, acabamos nos excedendo e pisamos na bola com quem amamos? Pode ser com um parceiro, parceira, filho, amigo, etc.

Reconhecer que errou é importante. Ter a coragem de falar com a pessoa e pedir perdão é um ponto chave no desenvolvimento pessoal.

Se queremos ser melhores, esta habilidade de reconhecer as faltas faz toda a diferença.

Uma pessoa que não admite que errou não pode mudar. Não está aberto a mudanças. É como um cego, incapaz de enxergar a realidade. Passa a viver em seu mundo e o progresso pessoal fica estancado.

Se você é pai ou mãe, pode ser pedir desculpas para seus filhos, se você é chefe pode ser pedir desculpas para um subordinado.

2) Você tem razão

Admitir que o outro tem razão quando você defendia com unhas e dentes um ponto de vista também é outro grande desafio. Se você deixar o orgulho próprio dominar, dificilmente irá conseguir admitir isto para outra pessoa ou mesmo num grupo.

Eu acredito que um líder se faz pelo exemplo. E um líder forte é aquele que sabe admitir quando a outra parte tem razão. Admitir isto perante um grupo é ainda mais poderoso.

É uma atitude que certamente fará você ganhar respeito.

3) Eu estava errado

As vezes decidimos alguma coisa e percebemos que o resultado não é o esperado. Isto vale para estratégias empresariais, no dia a dia com sua esposa e até mesmo no relacionamento com os filhos.

Se você errou admita que estava errado e pronto; a partir dai adote uma nova estratégia.

Dizem que o homem tem maior dificuldade em solicitar ajuda para localizar um endereço pois não gosta de admitir que está perdido. Eu aprendi com o tempo que é mais fácil admitir que errei e partir para outra.

Admitir que estava errado pode ser difícil, mas é mais simples, objetivo.

Elimina tensões e conflitos desnecessários. Quantas brigas eu já presenciei em ambientes corporativos porque uma parte não admitia o erro.

Fica pior ainda a situação quando a pessoa que não admite o erro ocupa uma posição estratégica.

Neste momento passa a perder o respeito da equipe e de seus pares.

4) Eu não sei

Muitas vezes temos a tentação de querer ter a resposta para tudo. Ou não queremos admitir na frente de um grupo que não sabemos determinado assunto.

Muito cuidado nesta hora.

É melhor adotar uma postura transparente de quem não sabe, do que fazer papel de bobo quando o grupo perceber que você fingia saber.

Na primeira situação você simplesmente se coloca numa postura de quem está preparado para aprender algo novo. Na segunda situação, você pode ficar conhecido como uma pessoa falsa e dissimulada.

Você tem dificuldade em pedir desculpas? Comente abaixo qual é a frase mais difícil para você?

TREINAMENTO GRATUITO

"Você é o resultado do que pensa"

 

 

 

Quero me inscrever agora

Facebook

Twitter

YouTube

E-mail

Send this to a friend