6 atitudes infalíveis para uma ótima segunda-feira

Image courtesy of Ohmega1982 at FreeDigitalPhotos.net
Image courtesy of Ohmega1982 at FreeDigitalPhotos.net

Vai chegando domingo a noite e vem aquela sensação de desconforto. O dia seguinte já é segunda-feira e começa tudo novamente.

É normal termos um certo grau de insatisfação com a segunda-feira, pois o início da semana marca a chegada de compromissos, obrigações e um monte de tarefas que temos pela frente.

Se ao invés de ficar animado você sente aquele desconforto, veja as dicas abaixo. Para mim elas funcionam muito bem para acordar animado no primeiro dia da semana.

1) Planejar a semana no domingo.

Parte da ansiedade está ligada com a falta de planejamento. O simples fato de no domingo ao final da tarde revisarmos e listarmos as atividades principais da semana, já irá aliviar o nível de tensão.

Iniciar uma semana com planejamento e sabendo o que fazer, te dará maior controle e isto vai ajudar a diminuir a ansiedade.

2) Começar pelo mais importante.

Depois que planejou a semana, foque nas atividades mais importantes. Não caia na tentação de fazer atividades mais fáceis e ir deixando o mais importante ou difícil para a sexta-feira. Isto irá gerar mais estresse e fazer com que você perca o controle sobre suas atividades principais. A segunda-feira é o dia que temos mais energia, portanto, é o dia ideal para as atividade mais desafiadoras.

3) Gostar do que faz.

Apesar de ser óbvio muitas vezes estamos fazendo um trabalho do qual não gostamos. Pode ser por uma questão financeira, segurança, compromissos assumidos e assim vai. Mas em toda a atividade profissional é importante encontrarmos alguma satisfação. Procure analisar o que te dá prazer neste trabalho e coloque seu foco nisto.

Se depois de refletir você não encontrar nenhum ponto de satisfação, então está realmente na hora de mudar de atividade. Mas lembre-se, nem sempre mudar de emprego é a solução. Muitas vezes uma mudança de atividade na mesma empresa já irá resolver o problema.

4) Ter uma causa maior em seu trabalho.

Ter uma causa e sentir que está contribuindo para a sociedade traz outro significado para o seu trabalho. Grande parte da satisfação está no fato de poder ajudar as pessoas, lutar por um grupo e sentirmos que somos parte de uma sociedade pela qual estamos contribuindo. Identifique qual é a sua causa maior e foque nisto.

5) Conectar-se com pessoas.

Sem pessoas ao nosso redor a vida não tem significado. Como ficamos a maior parte do nosso tempo em nosso trabalho é importante ouvirmos as pessoas com as quais convivemos.

Não digo que devemos ser amigos de todos, pois amizade é algo mais específico, porém, entender as outras pessoas, conhecer um pouco de suas vidas, suas necessidades e anseios faz com que tiremos o foco de nós mesmos.

Passamos a entender e reconhecer que as outras pessoas também possuem dificuldade, frustrações e que estão no mesmo barco da vida. Esta ligação com outras pessoas e sentimento de grupo faz com que o trabalho seja mais leve e divertido.

6) Trabalhar não apenas pelo dinheiro.

Sim, dinheiro é importante mas não é tudo. Tem muita gente infeliz com um montão de dinheiro no bolso. Temos que trabalhar por prazer, para sermos felizes, e não como uma obrigação. Muita gente trabalha assim, acredite. Se este não é o seu caso, não desista, batalhe pelo seu sonho profissional.

E que venha a segunda-feira!

Que este dia signifique o início de uma nova fase, novos objetivos a serem atingidos. Esta segunda-feira pode ser diferente se você quiser.

Escreva abaixo; qual mudança que você deseja mais ardentemente em sua vida?

Este livro de apenas 26 páginas poderá mudar a sua vida!

Neste livro você irá aprender; como o pensamento forma o caráter, o efeito do pensamentos sobre as suas circunstâncias de vida, de que maneira o pensamento afeta a sua saúde, como propósito e realização são influenciados diretamente pelo seu pensamento, a importância dos ideais em sua vida, porque devemos buscar a paz.

Assim como você eu também detesto Spam!

Send this to a friend