Vida saudável

5 atitudes simples para uma vida saudável

Vida saudável
Image courtesy of Anusorn P nachol at FreeDigitalPhotos.net

Existem pessoas que cuidam muito bem de seu carro. O veículo está sempre limpo e brilhante, fazem todas as revisões na data correta, usam combustível de qualidade e assim por diante.

Por outro lado as vezes estas mesmas pessoas são sedentárias, possuem hábitos alimentares ruins e visitam o médico apenas quando estão doentes.

O nosso corpo é o bem mais precioso que possuímos. É uma máquina biológica maravilhosa que quando bem cuidada nem lembramos que existe, mas se ficamos doentes sofremos um bocado.

Veja abaixo as cinco atitudes que fará você ter mais disposição e com isto obter uma vida mais saudável.

1) Dormir bem

Sabemos que o sono é importante para o nosso corpo. Dormir bem permite que sejamos produtivos, mais focados e alertas. Basta uma noite sem dormir direito que a nossa produtividade irá cair no dia seguinte.

Outro fato importante é que dormir bem está relacionado com o emagrecimento. Isto é o que mostra uma pesquisa realizada pela Fundação de Pesquisa Alemã (DFG, em alemão), em Zurique na Suiça.

2) Fazer atividade física

Quem faz exercícios físicos tem menor propensão a obesidade, hipertensão e diabetes. Mas não é necessário correr uma maratona ou fazer uma competição de Iron Man. Pequenas caminhadas de 20 minutos, 3 a 5 vezes por semana, já é o suficiente.

Claro que se você puder fazer uma atividade aeróbica mais intensa ou praticar algum esporte com frequência isto irá contribuir ainda mais para uma vida saudável.

Mas sem exageros para não ocorrer lesões. Outra dica é sempre consultar um profissional de educação física para ver a atividade física mais adequada para você.

3) Alimentação saudável.

Você já sabe que comida processada, fast food, excesso de carboidratos, gordura e açucares faz mal a nossa saúde, certo?

Tudo isto deve ser evitado. Para mim o que funciona muito bem é fazer uma alimentação mais saudável durante a semana e só no fim de semana comer de tudo, porém sem exagero.

4) Visitar seu médico com regularidade.

Se para o carro é necessário fazer manutenção preventiva, mais importante ainda é fazer um check-up de nossa saúde. Não devemos esperar surgir uma doença para ir ao médico. A prevenção é muito melhor e mais inteligente.

Visitar um cardiologista uma vez por ano para quem já tem mais de 40 anos é fundamental.

Eu particularmente faço acompanhamento com Cardiologista, Urologista e um nutrólogo duas vezes por ano.

5) Ter tempo para você.

A correria do dia a dia faz com que acumulemos muito estresse. Então é importante para o nosso equilíbrio mental dedicar um tempo para fazer algo diferente.

Muito já se falou sobre o ócio criativo. Geralmente quando estamos relaxados é que temos nossos melhores momentos de criatividade.

Se você focar nestes cinco pontos seu corpo vai agradecer. Você estará investindo em vida saudável o que vai trazer benefícios para o futuro.

O que plantamos hoje iremos colher amanhã.

O que seria possível em sua vida se você fosse mais forte, saudável e tivesse mais disposição todos os dias? Compartilhe sua opinião abaixo:

TREINAMENTO GRATUITO

"Você é o resultado do que pensa"

 

 

 

Quero me inscrever agora

Facebook

Twitter

YouTube

E-mail

Send this to a friend